Qualquer empresa poderá usar um terminal de autoatendimento?

Facilidade em pagar contas, fazer pedidos ou consultas, emissão de senhas, entre outros, são exemplos de serviços que podem ser agilizados através de um terminal de autoatendimento.
Mas afinal, qualquer empresa pode usar um terminal de autoatendimento?
É muito comum presenciarmos totem de atendimento em bancos, aeroportos, hospitais e fast-foods. Porém, se o seu negócio não se enquadra em algum desses setores, qual a finalidade de utilizar um terminal de atendimento em seu estabelecimento?
Agora responda a seguinte pergunta: qual empresa existente não gostaria de aumentar seu faturamento e diminuir seus custos mensais? Ou até mesmo divulgar lançamento de produtos para clientes já fidelizados que frequentam sempre seu estabelecimento?
Dentre esses e outras necessidades de um empreendedor podem ser automatizadas através de um terminal de autoatendimento e software de gestão integrado.
Saber se o cliente ficou satisfeito com a aquisição do um produto ou serviço fornecido pela sua empresa, é algo muito importante, pois isso é um dos pontos mais relevantes para o crescimento do seu negócio. Um cliente satisfeito é uma porta aberta para novos clientes.
E o terminal de autoatendimento pode lhe ajudar nesse respeito.
A gestão de pesquisa de satisfação por exemplo, pode ser automatizada através de um totem de autoatendimento instalado em seu estabelecimento. Ao final do atendimento, seu cliente pode responder algumas perguntas neste totem, e ajudá-lo a descobrir através destas informações, quais são os pontos de melhoria que deve ser focado na sua empresa.
Outra funcionalidade interessante são os totens multimidia. Eles são excelentes para publicidade e propaganda. Quando instalados em locais estratégicos onde existe grande fluxo de pessoas, acaba trazendo mais visibilidade para a sua empresa, produtos ou serviços.
Conheça as principais vantagens que um terminal de autoatendimento pode te oferecer:
Agilidade no atendimento
Chega de esperar em longas filas para solicitação alguma informação com o atendente, o terminal de autoatendimento com acesso à internet e consultas ajudam muito na busca de informações dentro de um Shopping Center, Universidade, Hospital, entre outros estabelecimentos. O GT Pro T por exemplo, é uma ótima escolha caso seja essa a sua necessidade.
Autonomia do usuário
Com o tempo, percebemos que os usuários acabaram se tornando mais autossuficientes, e fazer com que eles se sintam mais autônomos dentro da sua empresa é excelente para deixá-los mais confortáveis na solicitação de algum serviço disponível no totem de atendimento.
Redução de custos para empresas
Oferecer um suporte otimizado através do autoatendimento, acaba não sendo mais necessário disponibilizar um grande time de colaboradores para ajudar em determinadas tarefas. Como consequência, sua empresa consegue reduzir custos e pode começar a investir em outras áreas que demandam de profissionais mais especializados.
Gostou dessas dicas de como o terminal de autoatendimento pode se enquadrar em diversos negócios? Então entre em contato conosco para podermos ajuda-lo a identificar como esse totem de autoatendimento pode contribuir para o crescimento da sua empresa.