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Dicas para empresas que estão pensando em implementar terminais de autoatendimento

Publicado no dia: 21/03/2022
Dicas para empresas que estão pensando em implementar terminais de autoatendimento
Há muitos fatores a serem considerados ao decidir se deve ou não implementar terminais de autoatendimento em sua empresa. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a tomar a melhor decisão para sua empresa:

1. Considere sua base de clientes. Você acha que eles seriam receptivos ao uso de terminais de autoatendimento? Caso contrário, pode não valer a pena investir na tecnologia.

2. Pense no tipo de transações para as quais seus clientes usarão os terminais. Se forem transações simples, como fazer check-out em uma loja de varejo, os terminais de autoatendimento podem ser uma ótima opção. No entanto, se forem transações mais complexas, como reservar um voo ou alugar um carro, convém fornecer uma equipe para ajudar os clientes.

3. Considere o custo de implementação e manutenção de terminais de autoatendimento. Embora eles possam economizar dinheiro a longo prazo, é necessário um investimento inicial.

4. Certifique-se de ter um plano sobre o que fazer se algo der errado com um terminal. Tenha um plano de backup em caso de dificuldades técnicas ou falta de energia.

5. Treine sua equipe sobre como usar os terminais e como ajudar os clientes. Eles serão os que mais interagem com os clientes, por isso é importante que eles se sintam confortáveis e conhecedores do sistema.
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